Data: octubre 29, 2012 | 22:20

Exército divulga balanço da operação Ágata VI no Acre

© O Alto Acre

OPERAÇÃO ÁGATA VI | NO ACRE, PELOTÃO DO EXÉRCITO PRENDE HOMEM COM 12 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA
Na segunda-feira (15), foi efetuada uma considerável apreensão de drogas por um dos batalhões da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no contexto da Operação ÁGATA 6. Um pelotão do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva realizava um Postos de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE) no Km 09 da BR 317, quando abordou, numa inspeção de rotina nesse tipo de operação, um veículo que seguia de Brasiléia-AC com destino a Rio Branco-AC. Após minuciosa inspeção, foram encontrados cerca de doze quilos de pasta base de cocaína, cuidadosamente escondidos dentro do veículo.
O proprietário foi preso e encaminhado à Delegacia de Repreensão e Entorpecentes – DRE da Polícia Federal, na cidade de Epitaciolândia-AC, onde foi indiciado por tráfico de drogas.
RondôniaVip | montedo.com

O Comando de Fronteira AC/ 4° realizou, no período no mês de outubro 2012, a Operação Ágata VI, operação na de fronteira sob sua responsabilidade, contra delitos transfronteiriços e ambientais. Foram realizados 98 Postos de Bloqueios e Controle de Estradas (PBCE), 36 Postos de Bloqueios e Controle Fluviais (PBCFlu), 74 Patrulhas Motorizadas, 31 Patrulhas Fluviais, 02 Patrulhas a Pé, 34 Controles de Aeródromos entre outras ações, mas ACISO, realizadas nas localidades de Tarauacá, Assis Brasil, Icuriá, Santa Rosa de Purus e Capixaba, juntamente a Força Aérea e Secretaria Especial de Saúde Indígena, foram realizadas 2020 atendimentos médicos, 598 atendimentos pediátricos, 265 atendimentos odontológicos e distribuídos 4020 medicamentos, nas ações com o serviço militar, Secretaria de Pública e foram regularizadas a situação militar de 06 pessoas, confeccionadas 24 carteiras de trabalho e 71 identidades.

Teve como resultados final da operação, apreensão: 01 veículos automotivo, 01 moto, 08 (gm) de maconha, 6065 (kg) de cloridrato de cocaína, 6275 (kg) de pasta base de cocaína, R$ 93.216,00 de contrabando, R$ 14.120,00 de descaminho, 04 armas de fogo, 01 arma branca, 201 munições comuns, 400 (gm) de explosivos, 600 espoleta. Das atividades, 01 prisão em flagrante delito, das Atividades em Fiscalização: 36 em pessoas jurídicas.

Ressalta-se também a participação de vários órgãos Federais e Estaduais, como Policia militar do Acre, Policia Federal, Secretaria Especial de Saúde Indígena, Ibama, Icmbs, Funai, Policia Rodoviária Federal.

coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center