Data: octubre 29, 2013 | 4:11

Saúde Itinerante realiza atendimento durante Festival Indígena do Acre

Samanda Ayane Shanenawa, 5 anos, é atendida por equipe do programa Saúde Itinerante | Foto: Sérgio Vale

Samanda Ayane Shanenawa, 5 anos, é atendida por equipe do programa Saúde Itinerante | Foto: Sérgio Vale

Profissionais do Programa Saúde Itinerante atenderam visitantes  e indígenas que participaram do XXI Festival Yawa, em Tarauacá. | Foro Sérgio Vale

Profissionais do Programa Saúde Itinerante atenderam visitantes e indígenas que participaram do XXI Festival Yawa, em Tarauacá. | Foto Sérgio Vale

© Celis Fabrícia | Agência de Notícias do Acre

Durante o final de semana, profissionais do Programa Saúde Itinerante atenderam visitantes  e indígenas que participaram do XXI Festival Yawa, em Tarauacá. Clínico, ortopedista e uma enfermeira realizaram os atendimentos.

“É uma grande importância para o povo”, comenta Carla Sandra Brandão Shanenawa, que trouxe a filha Samanda Ayane, de 5 anos, que estava sentindo dores e febre. A criança foi atendida e medicada.

Keila Nunes, coordenadora adjunta do Saúde Itinerante, explica que além dos profissionais e equipamentos a equipe traz medicamentos dos mais básicos aos mais complexos “como é uma comunidade distante, de difícil acesso, a gente tem que estar preparado para tudo”, diz.

Este ano já foram  feitos quase 15 mil atendimentos através do Saúde Itinerante âs pessoas que moram em lugares de difícil acesso.  “A prevenção, a promoção de saúde,  um trabalho que você faz de base você salva muitas vidas,” conclui Suely Melo, secretária de Estado de Saúde.

MAIS EM OLHA BRASILEIRA
coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center