Data: mayo 19, 2019 | 10:36
VIDAS PRIVADAS | Um ex Ministro revelou que o líder do PT está namorando com sua correligionária Rosângela Silva...

Lula quer se casar com socióloga após sair livre

O ex presidente Lula da Silva, com 73 anos de idade, está namorando a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos. | Fotomontagem Sol de Pando

Redação Sol de Pando em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado, está namorando e quer se casar quando sair da prisão. A revelação foi feita pelo ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira em um texto publicado em seu perfil no Facebook, no qual descreveu uma visita que fez ao petista, na prisão de Curitiba, na última quinta-feira. «Ele está em ótima forma física e psíquica. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar», escreveu Bresser-Pereira.

Lula, com 73 anos de idade, está namorando a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos. Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visita o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal, onde ele fica preso. Segundo dirigentes do partido, Janja, como é chamada a namorada de Lula, conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul.

O nome da namorada de Lula foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado em sua coluna na revista Época. Ele e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso no ano passado.

«Amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania, quando se conheceram, Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba, mas, segundo amigos do casal, ela é paulista. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos, inclusive profissionalmente», informou o jornalista.

Rosângela é a primeira namorada de Lula depois da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em fevereiro de 2017.

Críticas pra divulgador da vida privada

O entorno de Lula não gostou de o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira ter revelado que Lula está namorando e que tem planos de se casar.

Os mais próximos de Lula já sabiam há tempos do namoro, que começou antes de o ex-presidente ser preso, mas vinham mantendo o assunto privado com discrição.

sopa de mani



Soria Galvarro



Komadina



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center