Data: abril 2, 2013 | 11:14
Por meio do programa LAS, a Embraer e seu contratante principal, a Sierra Nevada Corporation, darão suporte a mais de 1.400 empregos em mais que 100 empresas em todo o território dos EUA

Embraer recebe autoridades na inauguração das instalações para montagem do Super Tucano nos EUA

 Mais de 200 executivos locais, autoridades e membros da imprensa estiveram presentes para a cerimônia de inauguração no hangar de 3.716 m2, no Aeroporto Internacional de Jacksonville.

Mais de 200 executivos locais, autoridades e membros da imprensa estiveram presentes para a cerimônia de inauguração no hangar de 3.716 m2, no Aeroporto Internacional de Jacksonville.

O Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Curado, o governador da Florida, Rick Scott, o prefeito de Jacksonville, Alvin Brown, e os deputados federais Corrine Brown e Ander Crenshaw participaram da inauguração das instalações onde a Companhia irá montar os aviões do Programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve, para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês). Mais de 200 executivos locais, autoridades e membros da imprensa estiveram presentes para a cerimônia de inauguração no hangar de 3.716 m2, no Aeroporto Internacional de Jacksonville.

Por meio do programa LAS, a Embraer e seu contratante principal, a Sierra Nevada Corporation, darão suporte a mais de 1.400 empregos em mais que 100 empresas em todo o território dos EUA.

“Este evento de hoje marca mais uma conquista da crescente presença da Embraer nos EUA e no Estado da Flórida, não apenas com a nossa expansão em Jacksonville, mas também com a nossa primeira participação num contrato para fornecer equipamentos e serviços de alta tecnologia para a Força Aérea dos Estados Unidos. Estamos honrados com essa oportunidade e prontos para começar a trabalhar”, disse o Diretor-Presidente da Embraer S.A., Frederico Curado.

A Embraer, cuja sede americana se localiza em Ft. Lauderdale, na Flórida, atualmente emprega mais de 1.200 pessoas nos EUA. As instalações em Jacksonville se unem à expansão das operações da Companhia em Melbourne, na Flórida, onde em 2011 foi aberta uma unidade fabril e um Centro Global de Atendimento ao Cliente para os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Em 2012, a Empresa começou a construção, em Melbourne, de um novo Centro de Tecnologia e Engenharia, o qual dará emprego para 200 engenheiros.

“Com estas instalações fabris, a Embraer criará 50 novos postos de trabalho para as famílias de Jacksonville, e isso é uma ótima notícia. Graças a nossa estratégia em prol dos negócios que inclui manter baixos impostos, fazer investimentos dirigidos e apoiar a educação, esses 50 novos empregos se juntarão aos mais de 280 mil empregos criados no setor privado durante os últimos dois anos”, disse o Governador do Estado da Flórida, Rick Scott.

Com o apoio do Estado da Flórida, da Cidade de Jacksonville e da Autoridade Aeroportuária de Jacksonville, as atividades já estão em andamento na preparação das instalações para as operações industriais.

Em 27 de fevereiro, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à Sierra Nevada Corporation (SNC) para o fornecimento de 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como dispositivos de treinamento em solo, treinamento de pilotos e de manutenção e apoio logístico. As vinte primeiras aeronaves serão usadas para fornecer apoio aéreo leve, reconhecimento e capacidade de treinamento aos militares do Afeganistão. Nas instalações de Jacksonville serão realizadas as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo para as aeronaves A-29.

A entrega da primeira aeronave A-29 Super Tucano feita nos EUA está programada para meados de 2014.

LINKS RELACIONADOS
coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center