Data: mayo 4, 2013 | 12:48

Instituto Chico Mendes ganha escritório de trabalho na Biblioteca da Floresta

A abertura do escritório do ICM é fruto da parceria com a Biblioteca da Floresta | Foto Assessoria Biblioteca da Floresta

A abertura do escritório do ICM é fruto da parceria com a Biblioteca da Floresta | Foto Assessoria Biblioteca da Floresta

© Agência Noticias do Acre

O Instituto Chico Mendes (ICM) inaugura nesta sexta-feira, 3, seu escritório de trabalho na Biblioteca da Floresta/FEM. O espaço ficará no segundo piso da instituição, onde hoje funciona o Arquivo Chico Mendes – que reúne todo o acervo da biblioteca referente ao líder seringueiro.

A abertura do escritório do ICM na biblioteca é resultado de uma recente parceria entre as duas instituições, que, no decorrer deste ano, realizarão atividades conjuntas em alusão aos 25 anos sem Chico Mendes.

De acordo com a presidente do ICM, Elenira Mendes, filha de Chico, o local será uma extensão da sede do órgão, situada em Xapuri, a 175 quilômetros de Rio Branco. No espaço acontecerão reuniões de planejamento para as ações que celebrarão o legado de Chico Mendes.

“Esse escritório será um local de concretização de novas parcerias e onde iremos também agregar as instituições amigas que levam o nome e os ideais de Chico. A partir de agora vivenciaremos um momento onde o legado de meu pai se fortalecerá ainda mais”, disse.

Atualmente, a Biblioteca da Floresta e o ICM fazem parte da “Comissão Especial para Organização das Atividades Alusivas à Memória e ao Legado do Líder Seringueiro e Herói Nacional Chico Mendes”, que agrega outras instituições governamentais e não governamentais.

 LINKS RELACIONADOS
sopa de mani



Soria Galvarro



Komadina



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center