Moradores de comunidade rural protestam por falta de energia
© Alexandre Lima | O Alto Acre Segundo os moradores do ramal que é bastante extenso, estão sem o serviço de abastecimento de energia proveniente do Programa Luz para todos, do Governo Federal por cerca de uma semana lhes causando transtorno.Cerca de 15 moradores da comunidade “Pão de Açúcar”, localizada na BR 317, do , que tem acesso pelo 26 e 47, foram o escritório da Eletrobrás na de Brasiléia, para reclamar da falta da energia naquela localidade…
Segundo um dos moradores, a demora no restabelecimento não seria uma novidade, só que desta vez, passou dos limites de espera e estaria lhe causando prejuízo estragando seus produtos perecíveis que necessitam da para resfriamento e conservação.
Reclamam ainda que apesar da falta de energia, a mensal vem chegando regularmente sem o devido e que as ditas “chaves” localizadas nos postes foram retiradas de alguns lugares.
Nesta reclamação, o da Eletrobrás em Brasiléia, Valmir Correia Vidal, disse que este de atitude não deve ser feita por ninguém, que não seja o funcionário habilitado e treinado para lidar a elétrica com equipamentos próprios.
Seu Valmir disse ainda que, durante todo o dia desta segunda-feira (24), os técnicos da Control, empresa terceirizada estariam no dito ramal para tentar localizar o problema e o solucionar o mais rápido possível.
Complementou ainda que um dos problemas do “apagão” na localidade, foi decorrente do último temporal que afetou a rede elétrica. Por isso, está sendo necessário um trabalho lento, mas que levará o restabelecimento da energia para todos.