Data: noviembre 4, 2012 | 19:44

Polícia Civil de Brasiléia prende dupla com 6 quilos de cocaína vindo de Cobija

© Alexandre Lima | O Alto Acre

O acreano Alexandre Santos da Silva (25) e o paulista Braz Benedito da Silva (50), estavam num carro modelo Fiat, placas MZY 0383, quando foram detidos. | Foto O Alto Acre

Um desfecho de uma investigação que acontecia a tempos, resultou na detenção de uma dupla que se deslocou da cidade de Rio Branco, do Acre, a cidade de Cobija (lado boliviano), para buscar cocaína e possivelmente ser comercializada no negro.

Para obter bons resultados nas investigações, o delegado titular de Brasiléia e seus agentes tiveram que realizar um silencioso pela cidade e fronteira. O acreano Alexandre da Silva (25) e o paulista Braz Benedito da Silva (50), estavam num modelo Fiat, placas MZY 0383, quando foram detidos.

Era por das 18 horas quando retornavam da cidade de Cobija (Bolívia) e foram abordados já próximo a ponte metálica Brasiléia. Fortemente amados, os agentes deram voz de prisão a dupla que ainda tentou fugir, mas resolveram se entregar.

O motivo da tentativa de fuga, estava aos pés de Braz. Eram cinco pacotes contendo cocaína e cloridrato de cocaína, somando cinco quilos respectivamente. Em suas , a dupla comentaram que apenas iriam receber uma quantia em para buscar e levar a droga até a Capital, mas não convenceu o delegado.

A dupla seria ouvida pelo delegado titular após lavrar o flagrante, onde irão responder perante a Justiça por tráfico internacional de drogas. Alexandre e Braz serão transferidos para o presídio estadual na Capital nas próximas horas, onde irão aguardar julgamento.

datos y analisis



Soria Galvarro



Komadina



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center