Data: marzo 23, 2014 | 22:13
Mais de 20 caminhões basculantes e três máquinas pá carregadeiras de pedreiras trabalham dia e noite para dar andamento às obras dos portos,..

Trabalho conjunto garante reabertura da BR-364 que liga o Acre e Rondônia

Caminhões e máquinas trabalham há dois dias na construção dos portos | Foto Pedro Devani |Secom

Caminhões e máquinas trabalham há dois dias na construção dos portos | Foto Pedro Devani |Secom

© Rayele Barbosa | Agência Notícias do Acre

Para garantir a liberação do tráfego pela BR-364 nos trechos que ligam o estado do Acre ao de Rondônia, um trabalho de intervenção na pista foi iniciado com a construção de dois portos de atracagem da balsa, nas regiões de Palmeiral e Mutum Paraná. A previsão é que a rodovia reabra na próxima segunda-feira, 24.

Segundo o assessor especial Carlos Rebello, o primeiro porto na região de Palmeiral já foi concluído neste sábado, 22. “Nós estamos trabalhando há dois dias para superar essa dificuldade e o primeiro porto já foi concluído. Amanhã [23], será o próximo passo que é construir o porto na Velha Mutum”, explica.

A ação conjunta conta com os esforços das equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defesa Civil do Acre.

“Nós temos 13 homens do Corpo de Bombeiros no local e equipes mobilizadas, é muito importante essa interação do DNIT e PRF, além do apoio do governo federal para a realização dessas obras”, observou a Chefe da Casa Civil Márcia Regina.

Mais de 20 caminhões basculantes e três máquinas pá carregadeiras de pedreiras trabalham dia e noite para dar andamento às obras dos portos, que são uma medida emergencial para a liberação da rodovia e uma alternativa de assegurar o abastecimento de bens de consumo para a população do Acre.

LINKS RELACIONADOS
coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center