Data: mayo 6, 2015 | 19:58
VISITA | Ex-presidente vem ao Acre para inauguração de novos empreendimentos...

PISCICULTORES DO JURUÁ VÃO AO ENCONTRO DE LULA EM RIO BRANCO

A produção no Centro de Alevinagem superou as expectativas. | Foto Sentinela da Fronteira

A produção no Centro de Alevinagem superou as expectativas. | Foto Sentinela da Fronteira

© Flaviano Schneider | Sentinela da Fronteira

Mais de 140 piscicultores do Vale do Juruá embarcam nesta terça, 5, e quarta, 6,  para participar, na manhã de quinta-feira, de encontro com o ex-presidente Lula, durante visita que fará ao frigorífico de peixes, integrante do complexo de piscicultura estadual, a 30 quilômetros de Rio Branco. As comitivas são dos seguintes municípios: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Feijó.

Houve, na segunda, 4, reunião preparatória no Distrito Industrial de Cruzeiro do Sul, com participação de parte dos piscicultores e do gerente da Secretaria da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis e Desenvolvimento Florestal (Sedens), Gontran de Freitas Neto.

O presidente da Central de Cooperativas de Produtores de Peixe, Sansão Nogueira de Sena, diz que o clima entre os piscicultores no Vale do Juruá é de animação com o grande êxito que o projeto está tendo.

Segundo informou, a produção no Centro de Alevinagem superou as expectativas. Foram mais de quatro milhões de alevinos das espécies piau, pirapitinga, tambaqui e curimatã, garantindo o abastecimento de todos os piscicultores da região: “Já estamos pensando na produção do próximo ano e aguardando a inauguração do nosso frigorífico, que vai absorver toda a produção do Juruá”.

Com capacidade para se tornar umas das grandes regiões de produção de pescado no Acre, o Vale do Juruá também foi contemplada com um frigorífico de processamento de peixes, que será administrado pela empresa Juruá Peixes e deve ser inaugurado até 2016.

Agenda do ex presidente Lula em Rio Branco

Lula também prestigiou a inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, em agosto de 2013.

Lula também prestigiou a inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, em agosto de 2013.

© Maria Meirelles
Incentivador e apoiador dos grandes avanços sociais acreanos, desta vez Lula vem a Rio Branco para prestigiar a inauguração da Central de Atendimento Contax e do Frigorífico de Processamento de Peixes, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia.
A primeira empresa de call center da região Amazônica será inaugurada nesta quarta-feira, 6. O projeto, iniciado por Tião Viana quando ainda era senador, prevê a criação de dois mil novos postos de empregos. Principal mediador na sensibilização das empresas, até que se chegasse à Contax, Lula vai prestigiar o evento, que marca o início de um novo ciclo de oportunidades para milhares de trabalhadores acreanos.
“Lula virá ao Acre para acompanhar a concretização desse sonho que une a profissionalização de jovens, o uso de tecnologia e a geração de emprego no estado”, destacou Viana, governador do Acre.
Na quinta-feira, 7, a agenda do ex-Presidente segue com a inauguração do Frigorífico de Processamento de Peixes.
Em sua fase inicial de teste, o empreendimento já comercializou mais de 15 toneladas de pescados para os supermercados locais.
Lula também prestigiou a inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, em agosto de 2013. Na ocasião, piscicultores e trabalhadores de outros setores participaram da solenidade realizada no próprio complexo, às margens da BR-364, sentido Rondônia.
Produtor destaca investimento do estado no fortalecimento da piscicultura | VÍDEO

LINKS RELACIONADOS
coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center