Data: marzo 8, 2014 | 22:23

Curso de introdução à Astronomia recebe inscrições

Curso de Introduccion a la AstrofisicaProfessores do ensino fundamental e médio, bem como universitários a partir do segundo ano de graduação, podem participar do XVII Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). O evento acontece de 30 de junho a 3 de julho.

O curso é dirigido a professores da área de ciências, especialmente física, química, matemática e geografia. Profissionais que atuem diretamente com educação e divulgação científica, assim como estudantes a partir do segundo ano de graduação, também podem se inscrever.

Iniciativa da Divisão de Astrofísica do INPE, o curso é realizado todos os anos para capacitar professores a levar às salas de aulas os principais conceitos da Astronomia, mostrando aos jovens e crianças como a ciência está presente no cotidiano. São oferecidas 60 vagas para educadores de todo o Brasil.

O curso contribui com a desmistificação da ciência e do cientista, em especial da Astronomia, expondo suas finalidades e discutindo os métodos utilizados na pesquisa, além de apresentar a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

Astronomia no dia-a-dia, astrofísica observacional, sistema solar, estrelas, galáxias e cosmologia são alguns dos tópicos do curso, que terá oficinas e proporcionará a observação do céu com telescópio. Estão programadas 27 horas de aulas temáticas e 4h30 de atividades extras, totalizando 31,5 horas de curso.

A programação completa, procedimentos para inscrições e outras informações sobre o curso estão disponíveis na página http://www.das.inpe.br/ciaa/
LINKS RELACIONADOS
coronavirus



sopa de mani



desastre total



Reporteros Sin Fronteras



CPJ



Knigth Center